Pesca em Açores

Uma das principais atividades econômicas dos Açores é a pesca e é sem dúvidas um dos locais favoritos para quem é fã de peixes! Você pode ver lindos espadins brancos e golfinhos e atum, entre outras espécies. Possui um ecossistema com mais de 500 espécies marítimas.

A pesca é realizada nas proximidades da ilha e possui zonas privilegiadas para pesca. A barracuda e o tubarão também fazem parte das espécies encontradas na região, portanto, se você é fã de pesca terá várias possibilidades nas ilhas que fazem parte do arquipélago.

Veja agora algumas das ilhas onde você pode pescar e aproveitar a beleza natural.

Santa Maria

Para você chegar lá saia de Marina da Vila do Porto. É uma bela ilha cheio de atrações turísticas e um mundo cheio de oportunidades para pescar.

São Miguel

Partida de Marina of Ponta Delgada e Marina de Vila Franca do Campo. Tenha em sua agenda visitar São Miguel também!

Terceira

Outro local de rara beleza e para chegar lá saia de Marina de Angra do Heroísmo e Marina da Praia da Vitória.

Graciosa

Saindo do Porto de Praia Graciosa é um ponto obrigatório para você que é fã de pescaria. Sem dúvidas é uma região belíssima com muitas atrações para você e sua família.

São Jorge

Partindo do Porto de Velas a ilha de São Jorge merece também ser visitada e apreciada. Você que é pescador tem mil possibilidades para se divertir e relaxar.

Pico

Saindo de Madalena, São Roque e Lajes você chega a Pico. Uma área muito rica para sua pescaria.

Faial

Se você sair de Marina da Horta chegará até Faial e poderá aproveitar o que há de melhor na região.

Flores

Saindo do Porto de Santa Cruz, Flores é outra grande opção para o seu entretenimento e pescaria.

Os mares estão mais calmos nos meses de abril até outubro, portanto, são os melhores meses para aproveitar a pesca em Açores. Há excursões saindo para a região constantemente, então, procure o seu agente de viagens e programe sua vinda até Açores para aproveitar o que há de melhor não só na pescaria mas na beleza natural da região.

Um detalhe importante é que há fiscalizações constantes para garantir o que há de melhor nos peixes, portanto, fique tranquilo em relação a pescaria. A comercialização é muito forte na região e exige maiores padrões de qualidade e isso as autoridades garantem através da fiscalização.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *