Açores e suas características

Açores está localizada no Atlântico nordeste e possui autonomia política e administrativa. A população da ilha segundo o último censo realizado em 2011 é de quase 250 mil pessoas. O cultivo de cereais, produção de pastéis e criação de gados são as aspectos importantes do comércio local. Outro ponto comercial importante dos Açores é o bacalhau. Os pescadores que vieram dos Estados Unidos introduziram uma técnica de pesca especial que foram usados pelos portugueses durante os anos 60.

A ilha está em uma região estratégica e possui uma imensa riqueza e devido a isso, foram fortemente fortificadas desde o começo do povoamento. São mais de 160 infra-estruturas militares localizadas nos castelos e fortalezas da região oferecendo total proteção.

Falando dos imigrantes que povoaram Açores muitos eram judeus que se converteram devido a perseguição da Igreja Católica, e também os flamengos chegaram por lá. Os flamengos se destacam na produção artística e na forma que exploram as terras.

A administração das ilhas de Açores foi feita através de capitanias e as primeiras foram nas ilhas de São Miguel e de Santa Maria. A administração da ilha foi modificada com o decorrer do tempo, bem como a modernização da mesma.

Voltando a falar do comércio de Açores a produção de milho é muito forte, bem como o linho e laranja, e podemos mencionar também o chá e o tabaco como essenciais nas regiões. Nos anos 700 a caça ao cachalote foi uma das mais importantes atividades econômicas para a região.

O clima na região é temperado e as temperaturas variam entre 13° C e 24° C. É uma região que constantemente sofre com fortes tempestades e até mesmo furacões. A ilha de Açores já sofreu também com atividades vulcânicas durante o período Terciário.

Como podemos ver esta região é extremamente rica em cultura e diversidade e tem atraido turistas de todo o mundo para visitar os mais belos locais da ilha. Vale a pena se programar e fazer uma visita a Açores. É uma região que é muito bem respeitada em Portugal por tudo que representa para o país e a população.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *